fbpx
VISITA NUESTRO
NUEVO SITIO WEB

 

 

 

 

Posts @IPDRS

O Instituto de Desenvolvimento Rural da América do Sul (IPDRS), a Organização Intereclesiástica de Cooperação para o Desenvolvimento (ICCO) Oficina Regional da América do Sul, Pão para o Mundo – Serviço Protestante para o Desenvolvimento, A Pós-Graduação em Ciências do Desenvolvimento da Universidade Maior de San Andrés (CIDES – UMSA) da Bolivia, O Curso de Sociologia da Universidade Central do Equador e o Laboratório de Estudos de Movimentos Sociais e Territorialidades (LEMTO) da Universidade Federal Fluminense do Rio de Janeiro, Brasil convocam para a quarta versão do Concurso Alimentos e pensamentos, sempre na agenda para o ano 2015. Foram incorporadas a presente versão duas novidades, em primero lugar foram selecionados dois temas (optativos) e a fotografia  foi incluída como terceira categoria.

A versão 2015 do Concurso propõe aos participantes eleger um dos dois temas: Extrativismos ou Transferências Monetárias Diretas. Ambos sobressaem nas agendas noticiosas e na reflexão acadêmica da atualidade devido aos extrativismos, em toda sua diversidade de sujeitos e situações, comporem parte indiscutível da realidade dos países da região e que as transferências monetárias diretas vêm sendo já há duas décadas uma iniciativa das políticas estatais dos países sul-americanos.

OBJETIVO DO CONCURSO

Estimular a produção de conhecimento, reflexão, debates e propostas sobre diversos temas do desenvolvimento rural de base camponesa indígena na América do Sul; contribuir para a difusão de diversos conteúdos da área, e contribuir para que jovens, mulheres e homens, estudantes, pesquisadores, ativistas, gestores e comunicadores produzam e difundam suas contribuições na área.

QUEM PODE PARTICIPAR?

O Concurso é destinado a mulheres e homens jovens entre 22 e 35 anos de idade, estudantes e docentes universitários, pesquisadores, ativistas, gestores de políticas públicas, funcionários/as públicos e de Organizações não Governamentais (ONG), líderes e membros de organizações e quaisquer outras áreas com investigacão, ação, debate e propostas relacionadas com o desenvolvimento rural de base camponesa indígena nos países sul-americanos.

Forma de participar

  • As categorias são: artigos, ensaios e fotografias. Os participantes deverão enviar seus trabalhos via internet, anexando, uma foto recente e seu currículo com todos os seus dados completos (Endereço, telefones, caixa postal, email, etc.).
  • Referências circunscritas territorialmente a América do Sul, ainda que os participantes se encontrem em outro lugar do mundo.
  • Documentos inéditos, embora aceitos os que constituam parte de uma investigacão mais ampla, publicada ou não. O IPDRS abrirá uma janela em seu portal Web para atender a pedidos de informação, esclarecimentos, propostas e as próprias produções dos participantes com o nome:  Concurso 2015.

BAIXARO O DOCUMENTO CLICANDO AQUI.