Artículos de opinión

Aporte de las mujeres rurales

Mónica Novillo G.

Lunes, 20 Noviembre 2017

Envíe su artículo

Posts @IPDRS

O LEMTO - Laboratório de Estudos de Movimento Sociais e Territorialidades - é um grupo de pesquisa vinculado ao Programa de Pós-graduação em Geografia do Departamento de Geografia da Universidade Federal Fluminense. É constituído por acadêmicos – Professores e estudantes de Graduação e Pós-graduação – do Brasil e diversos países da América Latina, a saber: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia e México.

Enquanto laboratório de pesquisa, o LEMTO tem compromisso com a objetividade científica e, filosoficamente, tem compromisso com a produção de um conhecimento que contribua para uma sociedade/um mundo relativamente mais justo e relativamente mais democrático e responsável com as condições de reprodução metabólica da vida. Coerente com esses compromissos e com a premissa de que a sociedade é contraditória, o LEMTO privilegia em suas pesquisas os grupos/classes sociais, etnias e povos que estejam em situação de opressão/exploração, tendo em vista que são esses os grupos potencialmente mais interessados em romper com essa situação e, assim, contribuir para um mundo/uma sociedade mais justa e democrática.

O LEMTO é também aliado do IPDRS no Concurso de artigos, ensaios e fotografia Alimentos e pensamentos, sempre na agenda, a versão 2015 do Concurso propõe aos participantes eleger um dos dois temas: Extrativismos ou Transferências Monetárias Diretas

Escribir un comentario


Código de seguridad
Refescar