Artículos de opinión

Aporte de las mujeres rurales

Mónica Novillo G.

Domingo, 19 Noviembre 2017

Cuando los extractivismos y la corrupción se encuentran

Eduardo Gudynas

Jueves, 09 Noviembre 2017

Envíe su artículo

Posts @IPDRS

 

Com a abertura do VIII acampamento pedagógico da juventude  Oziel Alves Pereira na curva do S, em Eldorado dos Carajás, trabalhadores e trabalhadoras rurais de todo o estado do Pará começam mobilização para mais uma jornada de lutas pela Reforma Agrária.
 
Com análises sobre a conjuntura nacional e papel da juventude na luta de classes, o MST inicia, nesta quinta (11/4), o acampamento pedagógico, que vai até o dia 17 de abril, quando se encerra com um ato político pelo dia internacional de luta camponesa. Em ato simbólico pela memória as vítimas do Massacre de Eldorado dos Carajás, a rodovia próxima ao acampamento será fechada pelos jovens por 21 minutos.
 
Este ano, o acampamento contará também a participação de jovens do movimento de outros estados do Brasil. Temas que fazem parte da realidade juvenil como a sexualidade, educação no campo e cultura farão parte da mesa de debates, além dos preparativos para o VI Congresso do MST. Oficinas de agitação e propaganda e homenagens ao lutador do povo e ex-presidente da Venezuela, Hugo Chávez, ao militante Mamede Gomes e ao casal de extrativistas José Cláudio e Maria do Espírito Santo também serão realizadas.

Escribir un comentario


Código de seguridad
Refescar