fbpx
VISITA NUESTRO
NUEVO SITIO WEB

 

 

 

 

Posts @IPDRS

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) publicou um edital de chamada pública para a compra de alimentos da agricultura familiar. Até o dia 26 de abril, agricultores de cooperativas e associações podem participar da seleção, que vai adquirir mais de 230 toneladas de alimentos até o final do ano.

A compra será feita por meio da modalidade Compra Institucional do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Os alimentos – grãos, hortaliças, frutas, verduras e legumes – vão ser servidos em três restaurantes universitários da instituição de ensino. Por dia, em média, são ofertadas cerca de 10 mil refeições, nos turnos da manhã, tarde e noite. O investimento previsto para a compra é de R$ 940 mil.

Os interessados devem apresentar a documentação para habilitação e proposta de venda na Comissão de Licitações, localizada no sexto andar do Prédio da Administração Central, no campus de Camobi, em Santa Maria.

Podem participar da chamada pública organizações e associações de agricultores familiares, de povos tradicionais e de famílias vinculadas a assentamentos da reforma agrária que possuam Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP). A entrega dos alimentos nos restaurantes começa em maio.

A UFSM é uma das pioneiras na modalidade de Compra Institucional do PAA. Desde 2013, a instituição adquire produtos da agricultura familiar para compor as refeições nos restaurantes universitários.

– Colaboramos com a agricultura familiar com a vantagem de manter a qualidade dos produtos oferecidos aos alunos – diz a nutricionista da universidade, Ana Paula Kretznann.

 

Artículo original disponible en: http://www.reafmercosul.org/index.php/comunicacion-y-media/noticias/item/400-ufsm-lanca-edital-para-comprar-230-toneladas-em-alimentos-da-agricultura-familiar-produtos-serao-usados-pelos-restaurantes-universitarios-da-instituicao